Cerca de três quilos de cocaína foram apreendidos na sexta-feira a uma passageira, proveniente do Brasil e que se dirigia para a Guiné-Bissau, fazendo escala em Lisboa.
A mulher, de 34 anos, transportava a droga dissimulada em ponteiras de escape, buzinas e termos para alimentos.
A DGAIEC caracterizou esta apreensão como “invulgar” devido à “forma de camuflagem” e ao “circuito do ‘correio’”.
No sábado foi detectado um homem, de 33 anos, com 190 gramas de cocaína na sua roupa interior. O passageiro vinha da Guiné-Bissau e tinha como destino final Lisboa.
Ambos os “correios” foram imediatamente detidos pelos Serviços Aduaneiros da Alfândega do Aeroporto de Lisboa e entregues à Polícia Judiciária, juntamente com a droga e restantes bens pessoais.
Também sábado, a alfândega recebeu informação de um outro Estado Membro sobre um passageiro, que tinha levantado suspeitas quando esteve em trânsito por Lisboa.
“Dessa colaboração resultou a apreensão de cerca de seis quilos de cocaína, no aeroporto comunitário de destino”, acrescenta a nota da DGAIEC.
aeroporto de Lias
Cerca de 3,2 quilos de cocaína apreendidos no Aeroporto de Lisboa
Cerca de 3,2 quilos de cocaína foram apreendidos no Aeroporto de Lisboa na sexta-feira e sábado, informou hoje a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC).
Autor: Lusa/AO Online
