Açoriano Oriental
Cerca de 3,2 quilos de cocaína apreendidos no Aeroporto de Lisboa
Cerca de 3,2 quilos de cocaína foram apreendidos no Aeroporto de Lisboa na sexta-feira e sábado, informou hoje a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC).

Cerca de 3,2 quilos de cocaína apreendidos no Aeroporto de Lisboa

Autor: Lusa/AO Online
Cerca de três quilos de cocaína foram apreendidos na sexta-feira a uma passageira, proveniente do Brasil e que se dirigia para a Guiné-Bissau, fazendo escala em Lisboa.

    A mulher, de 34 anos, transportava a droga dissimulada em ponteiras de escape, buzinas e termos para alimentos.

    A DGAIEC caracterizou esta apreensão como “invulgar” devido à “forma de camuflagem” e ao “circuito do ‘correio’”.

    No sábado foi detectado um homem, de 33 anos, com 190 gramas de cocaína na sua roupa interior. O passageiro vinha da Guiné-Bissau e tinha como destino final Lisboa.

    Ambos os “correios” foram imediatamente detidos pelos Serviços Aduaneiros da Alfândega do Aeroporto de Lisboa e entregues à Polícia Judiciária, juntamente com a droga e restantes bens pessoais.

    Também sábado, a alfândega recebeu informação de um outro Estado Membro sobre um passageiro, que tinha levantado suspeitas quando esteve em trânsito por Lisboa.

    “Dessa colaboração resultou a apreensão de cerca de seis quilos de cocaína, no aeroporto comunitário de destino”, acrescenta a nota da DGAIEC.

   
aeroporto de Lias
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados