Açoriano Oriental
Centro de Vigilância Sismovulcânica atualiza magnitude de sismo nos Açores para 3,7

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) atualizou de 3,5 para 3,7 a magnitude na escala de Richter de um sismo registado na noite de terça-feira na ilha Terceira.

Centro de Vigilância Sismovulcânica atualiza magnitude de sismo nos Açores para 3,7

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o CIVISA, o sismo foi sentido às 21:02 locais (22:02 em Lisboa) e teve epicentro a cerca de 24 quilómetros a este/sudeste de São Sebastião, naquela ilha.

“De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV nas freguesias de Porto Judeu (concelho de Angra do Heroísmo), Porto Martins, Cabo da Praia e Santa Cruz (concelho da Praia da Vitória). O evento foi ainda sentido com intensidade III nas freguesias de Fonte do Bastardo e Fontinhas (concelho de Praia da Vitória)”, acrescentou o CIVISA.

Durante a manhã de terça-feira, havia já sido registado um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter a cerca de 23 quilómetros a este/sudeste do Cabo da Praia, na ilha Terceira.

O sismo foi registado às 09:37 locais e foi sentido com intensidade máxima III/IV na escala de Mercalli Modificada na freguesia de Santa Cruz, no concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados