Centro de Cultura Açoriana vai nascer na ilha de Santa Catarina em 2012

Carregando o video...

 

Rui Jorge Cabral   Regional   18 de Out de 2011, 19:48

O município de Florianópolis vai prestar homenagem aos açorianos que estão na sua origem com a construção de um Centro de Cultura Açoriana que deve arrancar em 2012.

Celso Sandrini é funcionário público num departamento estadual na área dos transportes e infra-estruturas e actualmente é vereador - o equivalente em Portugal a deputado municipal - no município de Florianópolis. A sua ligação ao projecto do Centro de Cultura Açoriana advém da proximidade a uma comunidade de onde é originária a sua mulher.

Considera-se um ‘manézinho’, termo antes depreciativo e hoje carinhoso dado aos habitantes de Florianópolis pela sua origem portuguesa. "Quero colaborar no resgate e no fortalecimento da cultura açoriana em Florianópolis, tão marcante e tão presente ainda", afirmou Celso Sandrini, em entrevista ao Açoriano Oriental, sobre o Centro de Cultura Açoriana que deverá surgir na ilha de Santa Catarina, numa zona de grande beleza paisagística, entre uma lagoa, o mar e a serra, no fundo, numa geografia muito parecida à dos Açores. *

 

*Leia a entrevista no jornal Açoriano Oriental de quarta-feira, 19 de Outubro de 2011.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.