Açoriano Oriental
Centena e meia de famílias recebem cabaz da Câmara do Nordeste

A Câmara Municipal do Nordeste vai distribuir 150 cabazes de bens alimentares essenciais por famílias carenciadas do concelho.

Centena e meia de famílias recebem cabaz da Câmara do Nordeste

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, a carência socioeconómica é o critério usado pelo município para a seleção das famílias beneficiárias, "com base no levantamento efetuado pelas juntas de freguesia, o ISSA, o gabinete de Ação Social do município e o Lions Clube do Nordeste, sendo esta última entidade parceira da iniciativa através da cedência de bens que completam os cabazes oferecidos pela câmara municipal".

Os cabazes que a Câmara Municipal do Nordeste irá distribuir visam proporcionar um natal mais igualitário a todas as famílias do concelho independentemente da sua condição económica e social atual.

Ao longo do ano, através de programas sociais criados pela autarquia, a Câmara Municipal do Nordeste apoia as famílias do concelho economicamente mais frágeis.

A colaboração do município vai desde o apoio à aquisição de bens de necessidade básica e de caráter emergente à disponibilização de habitação social para as famílias, apoio na melhoria da habitação dos casais jovens, apoio à natalidade e também ao emprego através da ocupação do número máximo possível de desempregados recorrendo para isso aos Programas Ocupacionais disponibilizados pelo Governo Regional.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados