Açoriano Oriental
CDS-PP/Açores quer revisão do projeto do novo terminal de cargas das Lajes

O deputado do CDS-PP/Açores no parlamento açoriano Pedro Pinto defendeu a avaliação do projeto do novo terminal de cargas da Aerogare Civil das Lajes, na Terceira, salientando que tem “falhas que são consideradas graves”.

CDS-PP/Açores quer revisão do projeto do novo terminal de cargas das Lajes

Autor: Lusa/AO Online

“É preocupante que, tendo o novo terminal de cargas da Aerogare Civil das Lajes sido inaugurado há pouco mais de um mês, já os operadores económicos que utilizam esta infraestrutura tenham manifestado publicamente falhas que são consideradas graves”, afirma Pedro Pinto, citado numa nota de imprensa.

Na nota, o centrista lamenta a situação, “não só por se tratar de uma obra nova, mas também porque demorou cerca de década e meia a ser projetada e edificada, pelo que houve tempo suficiente para a conceber atendendo às necessidades futuras”.

Pedro Pinto recomenda, por isso, ao Governo Regional que identifique em que medida a infraestrutura e seus equipamentos “não satisfazem os requisitos da função para que foram projetados ou adquiridos, devendo proceder-se às alterações possíveis e necessárias para corrigir esses erros”.

Pedro Pinto explica ainda que, por comparação com o anterior terminal de cargas, têm existido críticas que apontam para “a excessiva exposição do novo edifício aos elementos atmosféricos”, dificultando manobras e podendo provocar danos nas cargas.

“Verifica-se ainda uma perda significativa de capacidade de armazenamento em frio, bem como vários condicionamentos, quer no parque de estacionamento, quer no interior, às manobras de máquinas e veículos e às operações de carga e descarga”, acrescenta.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados