Açoriano Oriental
Caso suspeito de coronavírus na Praia da Vitória

Um homem de 31 anos, residente na Praia da Vitória, que regressou de Milão no dia 19 de fevereiro é o primeiro caso suspeito de coronavírus nos Açores.

Caso suspeito de coronavírus na Praia da Vitória

Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com comunicado da Autoridade Regional de Saúde está a ser avaliado o primeiro caso suspeito de infeção por este novo Coronavírus (Covid-19) na Região Autónoma dos Açores.

Trata-se de um homem, com 31 anos, residente no concelho da Praia da Vitória, que regressou no dia 19 de fevereiro de Milão, Itália.

Este caso está já a ser acompanhado pelas autoridades de saúde e, de acordo com os procedimentos fixados, serão agora realizadas as colheitas de amostras biológicas para diagnóstico laboratorial.

O executivo regional acrescenta ainda que a informação será atualizada logo que seja conhecido o resultado das análises laboratoriais previstas para estas situações.  

Neste comunicado a Autoridade Regional de Saúde reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha Saúde Açores 808 246 024.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados