Açoriano Oriental
Caroline Garcia fecha a temporada como quarta de um 'ranking' dominado por Swiatek

A francesa Caroline Garcia, vencedora das WTA Finals, acabou a temporada como quarta do ‘ranking’ mundial’, enquanto a polaca Iga Swiatek é a segunda tenista da história com mais pontos somados como número um.

Caroline Garcia fecha a temporada como quarta de um 'ranking' dominado por Swiatek

Autor: Lusa/AO Online

Horas depois de conquistar o mais importante título da carreira, ao derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka em dois ‘sets’ na final das WTA Finals, a tenista de 29 anos subiu duas posições na hierarquia mundial, garantindo que fecha o ano no quarto posto.

A segunda francesa a vencer a competição que encerra a temporada, depois de Amélie Mauresmo em 2005, tinha terminado 2021 na 74.ª posição do ‘ranking’ WTA.

A atualização, na qual Sabalenka ascendeu também dois lugares, até ao quinto posto, confirma o impressionante domínio de Iga Swiatek, que fechou a época com 11.085 pontos, o segundo maior ‘pecúlio’ de sempre desde a criação do ‘ranking’ WTA.

A polaca de 21 anos, campeã de Roland Garros e do Open dos Estados Unidos, só é batida pela norte-americana Serena Williams, que em 2013 terminou a temporada com 13.615 pontos.

Swiatek sucede à australiana Ashleigh Barty, número um mundial no final de 2019, 2020 e 2021, que se retirou em março aos 25 anos.

A polaca deixou a segunda classificada, a tunisina Ons Jabeur, a uma ‘enorme’ distância de 6.030 pontos, com a norte-americana Jessica Pegula a fechar o ‘pódio anual’ na terceira posição.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados