Açoriano Oriental
Caroline Garcia fecha a temporada como quarta de um 'ranking' dominado por Swiatek

A francesa Caroline Garcia, vencedora das WTA Finals, acabou a temporada como quarta do ‘ranking’ mundial’, enquanto a polaca Iga Swiatek é a segunda tenista da história com mais pontos somados como número um.

Caroline Garcia fecha a temporada como quarta de um 'ranking' dominado por Swiatek

Autor: Lusa/AO Online

Horas depois de conquistar o mais importante título da carreira, ao derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka em dois ‘sets’ na final das WTA Finals, a tenista de 29 anos subiu duas posições na hierarquia mundial, garantindo que fecha o ano no quarto posto.

A segunda francesa a vencer a competição que encerra a temporada, depois de Amélie Mauresmo em 2005, tinha terminado 2021 na 74.ª posição do ‘ranking’ WTA.

A atualização, na qual Sabalenka ascendeu também dois lugares, até ao quinto posto, confirma o impressionante domínio de Iga Swiatek, que fechou a época com 11.085 pontos, o segundo maior ‘pecúlio’ de sempre desde a criação do ‘ranking’ WTA.

A polaca de 21 anos, campeã de Roland Garros e do Open dos Estados Unidos, só é batida pela norte-americana Serena Williams, que em 2013 terminou a temporada com 13.615 pontos.

Swiatek sucede à australiana Ashleigh Barty, número um mundial no final de 2019, 2020 e 2021, que se retirou em março aos 25 anos.

A polaca deixou a segunda classificada, a tunisina Ons Jabeur, a uma ‘enorme’ distância de 6.030 pontos, com a norte-americana Jessica Pegula a fechar o ‘pódio anual’ na terceira posição.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.