Açoriano Oriental
Carnaval 2020 marca o início de uma nova era na Batalha das Limas

A tradicional Batalha das Limas de Ponta Delgada decorreu esta tarde entre barreiras e numa zona mais restrita da Avenida Infante D. Henrique, abrindo uma nova era marcada por uma maior preocupação ambiental.


Autor: AO online / Rui Jorge Cabral

Pela primeira vez este ano, os guerreiros da água, uns apeados, outros em camiões, tinham uma 'Zona de Batalha' delimitada.

Alguns sacos plásticos acabaram por ultrapassar as barreiras no calor da luta, mas este ano não se registou qualquer batalha junto ao mar.

Funcionários da Câmara de Ponta Delgada estavam a recolher, na hora, alguns dos sacos plásticos espalhados fora da 'Zona de Batalha'.

Com um dia de sol, muito público assistiu em maior segurança à Batalha das Limas, incluindo alguns turistas, que não resistiram a participar nesta particular tradição do Carnaval micaelense.*


*Leia a reportagem completa sobre a Batalha das Limas e conheça as reações às novas regras no jornal Açoriano Oriental de quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.