Açoriano Oriental
Política
Carlos César indigitado para formar o X Governo Regional
O Representante da República para os Açores indigitou o líder do PS/Açores, Carlos César, para presidente do X Governo Regional, na sequência das eleições de 19 de Outubro.
Carlos César indigitado para formar o X Governo Regional

Autor: Lusa/AOonline
José António Mesquita anunciou a sua decisão após uma audiência com uma delegação do partido e uma reunião privada com Carlos César.

    “Após a indicação, pelo PS, do nome do senhor Carlos César para presidir ao X Governo Regional, indigitei-o numa reunião privada para esse efeito”, adiantou.

    O Representante da República revelou, também, que na próxima sexta-feira será apresentada a lista dos restantes membros do Governo açoriano.

    Será também nessa altura, acrescentou José António Mesquita, que “serão assinados os decretos que formalizam a possibilidade de posse do novo executivo regional”.

    Nesse sentido, o X Governo Regional dos Açores toma posse no dia 18 perante a Assembleia Legislativa Regional dos Açores, data em que os decretos são publicados no Diário da República.

    José António Mesquita deixou ainda “um cumprimento” a todos os partidos políticos que vão ter assento parlamentar “pelo facto de as audições terem decorrido normalmente”, mas de uma forma que excederam as suas expectativas.

    Segundo o Representante da República, “todos eles [os partidos] estão animados das melhores intenções de servir a região, a República” e, dentro da maior diversidade do parlamento, com seis forças partidárias, “irão dar uma dinâmica diferente” aos trabalhos parlamentares.

    “Todos irão ganhar, a região e a democracia também”, finalizou.

    Carlos César deverá anunciar a composição do seu novo Executivo numa conferência de imprensa agendada para sexta-feira, no Palácio dos Capitães Generais, em Angra do Heroísmo, após uma reunião com o Representante da República.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados