Autor: Lusa
De acordo com a candidatura do atual secretário-geral socialista, a queixa é assinada por João Proença, diretor da campanha, e foi dirigida ao presidente da Comissão Eleitoral, Jorge Coelho.
Por seu turno, fonte da candidatura de António Costa diz que foi detetado o sms, que "foi um lapso e foi corrigido", tendo sido suspenso "de imediato" e não ter chegada a 5% do universo eleitoral.
"Em 40 anos de democracia nunca assistimos a uma violação tão grosseira das regras democráticas como esta que Antonio Costa acabou de praticar. A campanha terminou na sexta-feira. Hoje é o dia das eleições", refere a candidatura de António José Seguro, censurando esta "atitude anti-democrática e desrespeitosa" do atual presidente da Câmara de Lisboa, que "mancha o processo eleitoral".
A candidatura de António José Seguro diz aguardar, "com urgência", uma posição pública da Comissão Eleitoral.
Cerca de 250 mil simpatizantes e militantes socialistas escolhem hoje entre o secretário-geral António José Seguro e o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o candidato do PS a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas.
-
Governo dos Açores reivindica 19 ME de ajudas complementares aos agricultores
Governo açoriano continua a reivindicar 19 milhões de euros de apoios complementares do Estado para os agricultores ao abrigo do POSEI, em 2026, tal como o executivo da República fez excecionalmente durante este ano, indicou o secretário regional.
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada