Açoriano Oriental
Candidato do PS tem "fundada esperança na vitória" em Ponta Delgada
O candidato do PS/Açores à presidência da Câmara de Ponta Delgada, José Contente, afirmou na noite de quinta-feira ter "fundada esperança e confiança na vitória" eleitoral no domingo, assumindo-se como "agente de uma mudança tranquila" no concelho.
Candidato do PS tem "fundada esperança na vitória" em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

 

“Nós temos fundada esperança e confiança na vitória de domingo, porque esta não é uma vitória só do partido socialista. É sobretudo uma vitória do futuro do concelho de Ponta Delgada”, afirmou José Contente, num jantar comício que decorreu no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada.

O candidato socialista, que disse ter feito uma campanha “direta, junto das pessoas e verdadeira”, quer ser “agente de uma mudança tranquila, mas também de uma mudança que tem a firmeza de afirmar Ponta Delgada”, acrescentando que, para isso, “é preciso mudar o concelho”.

“Todos me conhecem e sabem o orgulho que tenho em ter participado num projeto governativo de sucesso durante 16 anos. Também no concelho de Ponta Delgada devo dizer que a obra feita está à vista. Quer no quartel dos bombeiros, quer em inúmeras urbanizações em várias freguesias ou em muitas estradas que aí estão”, afirmou José Contente, acrescentando que depois de ter sido secretário regional quer agora liderar “um novo projeto” na autarquia de Ponta Delgada.

Já para o líder do PS/Açores é “imperioso” que nos Açores as Câmara Municipais e as Juntas de Freguesia queiram ser parceiras do Governo Regional no sentido de desenvolver as nove ilhas.

“Nós afirmamos nestas eleições a importância de ter câmaras e juntas de freguesia que assumam o seu papel não para serem oposição ao Governo Regional, mas para colaborarem na resolução dos desafios que o futuro nos coloca”, afirmou Vasco Cordeiro.

Apelando ao voto socialista a 29 de setembro, Vasco Cordeiro referiu que “é importante votar no PS, porque na atual conjuntura interessa manifestar de forma clara e inequívoca que não queremos dar mais força aos partidos do desgoverno da República”.

Além dos candidatos autárquicos e militantes socialistas participaram no jantar comício o presidente honorário do PS/Açores e mandatário da candidatura de José Contente, Carlos César.

Candidatam-se à câmara de Ponta Delgada José Manuel Bolieiro (PSD), José Contente (PS), Carlos Ribeiro (CDU), Kol de Carvalho (BE) e Pedro Pereira (CDS-PP).

O PSD está à frente de sete dos 19 concelhos dos Açores. Os outros 12 são geridos pelo PS.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados