Açoriano Oriental
Europeias
Candidato da AD/Açores quer continuar bom trabalho da Missão Açores

O candidato da Aliança Democrática (AD) pelos Açores às eleições europeias do próximo dia 9 de junho, enalteceu o bom trabalho da Missão Açores no Parlamento Europeu”, garantindo que, sendo eleito, vai “continuar esse bom trabalho, e prosseguir na defesa dos interesses da Região”.

Candidato da AD/Açores quer continuar bom trabalho da Missão Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Paulo Nascimento Cabral, que com a coordenadora da Missão Açores no Parlamento Europeu, Cláudia Martins, na ilha Terceira, disse, citado em nota de imprensa, que aquela “foi uma ação fundamental para que os interesses e as reivindicações dos Açores continuassem vivas, que obteve grande sucesso em vários dossiers, envolvendo todos os eurodeputados do PSD nesse sentido”.

Recorde-se que a Missão Açores no Parlamento Europeu foi criada pelo Grupo Parlamentar do PSD e pelo PSD/Açores, de modo a minimizar a ausência de um eurodeputado dos Açores no Parlamento Europeu na legislatura que agora termina, sendo assegurada, desde o seu início, pela terceirense Cláudia Martins.

Na reunião, foi feito um ponto de situação sobre o que ainda está em aberto, e também sobre assuntos concluídos, mas que “serão reavaliados no mandato 2024-2029. No fundo, focamos várias áreas, desde logo os programas POSEI, bem como as derrogações existentes para as Regiões Ultraperiféricas, como os Açores, no âmbito do Pacto Ecológico Europeu, o que foi muito útil”, explicou o candidato.

Paulo do Nascimento Cabral considera que “é muito importante este trabalho de continuidade na defesa dos interesses dos Açores”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.