Açoriano Oriental
Canceladas todas as provas de escalões de formação de futebol e futsal

A Federação Portuguesa de Futebol acabou de anunciar o cancelamento de todas as provas de escalões de formação de futebol e futsal, numa medida que surge no decorrer da pandemia de Covid-19. A decisão abrange as competições nacionais e distritais, não havendo a atribuição de título de campeão, nem subidas e descidas de divisão.

Canceladas todas as provas de escalões de formação de futebol e futsal

Autor: Nuno Martins Neves

"Deliberou a Direcção da Federação Portuguesa de Futebol, após auscultar os seus associados, que devem dar-se por concluídas as competições nacionais de todos os escalões de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, não resultando das mesmas qualquer efeito desportivo imediato. Deste modo, não serão atribuídos títulos nas referidas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas", lê-se no comunicado da direção da FPF, divulgado há instantes.

Na raiz da decisão está o provável prolongamento do Estado de Emergência (em vigor até dia 2 de abril), bem como a suspensão das aulas (até dia 9 do próximo mês), pelo que a entidade que tutela o futebol e futsal nacional defende que "a decisão agora tomada visa proteger a população, especialmente os jovens e as crianças que amam o futebol, salvaguardando-os e a todos os seus familiares de perigos bem presentes. Desta forma, assegurar-se-á o valor primordial da saúde e o desenvolvimento desses jovens e crianças, em segurança e estabilidade possíveis".

As restantes competições sob a alçada da FPF permanecem suspensas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados