Açoriano Oriental
Campeão Sporting afastado na fase de grupos da Liga Europeia de hóquei em patins

 O campeão europeu Sporting ficou este sábado fora dos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, após perder na quinta jornada da fase de grupos, na qual FC Porto e Oliveirense garantiram o apuramento.

Campeão Sporting afastado na fase de grupos da Liga Europeia de hóquei em patins

Autor: AO Online/ Lusa

No Grupo A, os 'leões' foram derrotados na visita ao Amatori Lodi, por 5-1, e ficaram matematicamente afastados da fase seguinte, assegurada pelos italianos (12 pontos) e pelo Réus (10), que tem mais três pontos do que o Sporting e vantagem no confronto direto.

O conjunto catalão foi vencer por 3-1 a casa dos franceses do Quévert, que ainda não pontuaram.

Finalista em 2019, o FC Porto volta a marcar presença nos quartos de final, depois de vencer fora o Monza, por 3-2, passando a liderar o Grupo B, com 12 pontos, mais três do que o Nóia e mais seis do que os italianos, que vão discutir o outro lugar nos 'quartos' na ronda seguinte.

No outro grupo da 'poule', os espanhóis derrotaram os suíços do Biasca, por 5-3.

A Oliveirense também assegurou a presença nos quartos de final, ao triunfar no terreno dos franceses do Saint Omer, por 5-4, e passou a ter 12 pontos no Grupo D, tal com o Liceo, que venceu em casa os italianos do Forte dei Marmi, por 2-1.

Os italianos têm quatro pontos e os franceses apenas um.

O Benfica venceu fora os alemães do Germania Herringen, por 4-3, e passou a ter 10 pontos, tal como o FC Barcelona, que apenas joga no domingo.

Caso os catalães pontuem frente aos italianos do Sarzana, o Benfica também assegura a presença na fase seguinte.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados