Campanha SOS Cagarro em Vila Franca

Campanha SOS Cagarro em Vila Franca

 

Ana Carvalho Melo   Regional   24 de Out de 2012, 09:18

As brigadas SOS Cagarros organizadas por escolas vila-franquenses alertam população para a necessidade de preservação desta espécie protegida que nidifica nos Açores.

A brigada SOS Cagarros organizada pela EBS de Vila Franca do Campo será realizada no dia 26 de outubro, com concentração pelas 20h30 na Marina de Vila Franca do Campo, enquanto que a brigada organizada pela EBI de Ponta Garça será no dia 29 de Outubro, com concentração às 20h00 no portão norte da EBI de Ponta Garça.


Em Vila Franca do Campo, as brigadas noturnas vão decorrer entre os dias 24 a 31 de outubro. Os interessados em participar devem comparecer na Marina de Vila Franca pelas 20h30, sem necessidade de aviso prévio ou inscrição.


No local serão fornecidas indicações relativamente à campanha, procedimentos de salvamento, fichas e caixas de salvamento, assim como material promocional/informativo.


A Campanha SOS Cagarro 2012 é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar que visa alertar a população açoriana para a necessidade de preservação desta espécie protegida que nidifica nos Açores.


No ano passado, esta campanha conheceu uma forte adesão por parte da população, com um número recorde de 56 brigadas noturnas, onde só em São Miguel, foram resgatados 788 cagarros.


Este ano, no âmbito da candidatura ao programa Eco-escolas 2012/2013, associaram-se a esta iniciativa as escolas EBS de Vila Franca do Campo e EBI de Ponta Garça, que organizaram em colaboração com o Parque Natural da Ilha de S. Miguel saídas de campo com os alunos, professores e pessoal auxiliar.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.