Campanha sobre contraceção na Universidade dos Açores

A Universidade dos Açores recebeu esta segunda-feira a campanha "Qual é a opção certa para ti? Informa-te e escolhe".


A Associação para o Planeamento Familiar e Saúde Sexual e Reprodutiva - Açores (APFSSR-Açores), em parceria com a APF nacional e com a Sociedade Portuguesa da Contraceção (SPDC), contando com o apoio financeiro da Direção Geral de Saúde e o patrocínio da MSD, estiveram esta segunda-feira no bar da universidade, para prestar aconselhamento sobre a temática da contraceção.


A campanha já percorreu sete universidades no continente português, tendo terminado na Universidade dos Açores, polo de S. Miguel, em Ponta Delgada.

À semelhança do que foi realizado de 15 a 19 de outubro no continente, estiveram presentes técnicas e jovens voluntários da APFSSR-Açores que distribuíram aos estudantes um questionário de autoavaliação e materiais informativos.

Os estudantes, se assim o pretenderem podem ter uma sessão individual de aconselhamento em Contraceção, abordando os métodos contracetivos disponíveis e possibilitando uma escolha informada que se adapte ao seu estilo de vida.

PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região