Sociedade

Campanha de esterilização de animais domésticos arranca sábado

Campanha de esterilização de animais domésticos arranca sábado

 

Lusa/AO online   Nacional   16 de Dez de 2010, 09:59

Animais dos canis e gatis municipais dos concelhos de Sintra, Almada, Amadora e Loures vão ser esterilizados durante uma campanha nacional que vai ser lançada no sábado pela Ordem dos Médicos Veterinários para combater o problema dos animais abandonados.
Trata-se de uma campanha nacional de esterilização de animais abandonados que tem como objectivo promover a saúde pública e encontrar uma solução eficaz para o problema dos animais errantes, nomeadamente a adopção

De acordo com a bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários, Laurentina Pedroso, esta campanha visa “combater o problema social relacionado com o abandono de animais e o crescente número de animais errantes”.

“Este é um problema social, de bem-estar animal e de saúde pública que necessita da colaboração de todos os nossos parceiros - os médicos veterinários, os municípios, os centros de recolha oficial e as faculdades de medicina veterinária”, explica Laurentina Pedroso.

A acção terá a colaboração da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Faculdade de Medicina Veterinária de Évora, Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Escola Universitária Vasco da Gama, iniciando-se em Lisboa e estendendo-se em 2011 a várias zonas do País.

A bastonária sublinha que, com esta iniciativa, a Ordem pretende “apoiar os veterinários mais jovens”.

“Através do projecto 'Confiança no Futuro' vamos integrá-los nesta operação de esterilização de animais pois queremos que eles se sintam acolhidos e apoiados pela Ordem”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.