Açoriano Oriental
Campanha de arborização na Ribeira Grande prevê plantação de 6.000 árvores
A Câmara da Ribeira Grande, nos Açores, inicia na segunda-feira uma campanha de arborização que prevê a plantação de 6.000 árvores e arbustos de varias espécies em vias, espaços verdes e urbanizações até ao final do mês
Campanha de arborização na Ribeira Grande prevê plantação de 6.000 árvores

Autor: Lusa/AO online

A campanha de arborização deste concelho da costa norte de S. Miguel, que resulta de uma parceria com a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, começa com a plantação de árvores e arbustos no Passeio Atlântico.

Ao longo do mês serão plantadas espécies como a Faia, Folhado, Plátano, Bétula, Medronheiro, Olaia, Sanguinho e Tuia, oriundas dos viveiros florestais do município e da região.

No total, serão plantadas seis mil árvores de pequeno e médio porte e arbustos nas 14 freguesias do concelho da Ribeira Grande, revelou hoje a autarquia.

Esta iniciativa, inserida no Ano Internacional das Florestas, vai abranger urbanizações, espaços verdes, largos, avenidas e áreas envolventes dos reservatórios de água.

A Câmara da Ribeira Grande salientou ainda que a campanha pretende ser "mais um passo na defesa e promoção de um desenvolvimento sustentável, melhorando a qualidade de vida dos munícipes".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados