Açoriano Oriental
Dia 25 de maio
Câmara promove seminário online para debater “O potencial da geotermia na Ribeira Grande”

A Câmara Municipal da Ribeira Grande promove na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, às 18h00, a quinta sessão do ciclo de seminários on-line que pretendem trazer ao debate temas da atualidade e apontar ideias/soluções que possam ajudar a minimizar as dificuldades que a pandemia por Covid-19 está a provocar.

Câmara promove seminário online para debater “O potencial da geotermia na Ribeira Grande”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, a quinta sessão do webinar será subordinada ao tema “O potencial da geotermia na Ribeira Grande” e contará com as participações de Carlos Bicudo, engenheiro e administrador da EDA Renováveis, que vai abordar o processo da geotermia no concelho e os investimentos previstos a curto prazo.

Também é convidado Diogo Batista, promotor do projeto “Água de Fogo”, cujo processo já se encontra em fase de licenciamento e que resultará na construção de uma nova unidade hoteleira no concelho, aproveitando a geotermia para aquecimento de piscinas ao ar livre.

Participará ainda Filipe Carneiro, arquiteto e autor do projeto “Centro Interpretativo da Geotermia” que será executado pela autarquia e que ficará localizado na zona das Caldeiras da Ribeira Grande.

O debate, transmitido através da página de Facebook da Câmara da Ribeira Grande, será moderado pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, e todas as pessoas interessadas em participar poderão fazê-lo via on-line ou através de comentários na página.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados