Premium
Covid-19

Câmara pede apoio ao alojamento e multas para quem não cumpre

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, defende que a intervenção em Rabo de Peixe, a localidade dos Açores com o maior número de casos de Covid-19, exige medidas como a disponibilização de alojamento a quem não tem condições para cumprir o isolamento profilático na sua residência, e a aplicação de multas a quem não cumpre com o confinamento.



O autarca adianta que já em dezembro, quando foi estabelecida a primeira cerca sanitária e testada a população de Rabo de Peixe, concluiu-se que a transmissão da Covid-19 está concentrada na zona litoral da vila de Rabo de Peixe, o que foi verificado novamente em janeiro, mês em que o número de casos disparou na localidade, obrigando a nova cerca sanitária à vila.

Alexandre...

Conteúdo exclusivo para subscritores.

Estar informado custa menos do que um café por dia!

Inclui acesso à totalidade das edições impressas, em formato digital, dos jornais e dos respetivos suplementos semanais ou da revista.

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP