Açoriano Oriental
Câmara de São Roque do Pico transfere 138 mil euros para as Juntas de Freguesias

A Câmara Municipal de São Roque do Pico irá transferir para as Juntas de Freguesia 138 mil euros, ao abrigo do Acordo de Execução e dos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências, um reforço de 20 mil euros no apoio global comparativamente com as verbas transferidas no ano de 2019.

Câmara de São Roque do Pico transfere 138 mil euros para as Juntas de Freguesias

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As delegações de competências constituem um simples, mas significativo contributo do município a favor da descentralização de serviços visando a resolução mais célere e adequada de um conjunto vasto de situações tendo em conta que as freguesias assumem um papel privilegiado resultante de uma maior proximidade às populações, refere nota de imprensa.

“Através desta descentralização de competências pretendemos contribuir para que as Juntas de Freguesia façam um bom trabalho junto das populações. Esta descentralização que está consagrada na lei é determinante para agilizar alguns processos”, disse o presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, citado em nota, sublinhando, ainda, a importância da “relação de proximidade” existente entre as Juntas de Freguesia e os munícipes, bem como “um conhecimento profundo da sua área de intervenção pelo que faz todo o sentido delegar-lhes certas competências para uma resposta mais célere”.

Com a transferência destas verbas as Juntas de Freguesia ficam responsáveis por gerir e assegurar a manutenção de espaços verdes; assegurar a limpeza das vias, dos espaços públicos, sarjetas e sumidouros; e proceder à manutenção reparação e substituição do mobiliário urbano de cada uma das freguesias.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados