Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada atribui apoio extraordinário de 30 mil euros à Bombeiros de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu um apoio extraordinário de 30 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.


Câmara de Ponta Delgada atribui apoio extraordinário de 30 mil euros à Bombeiros de Ponta Delgada

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O protocolo foi assinado esta terça-feira e na ocasião o presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral,afirmou, citado em nota de imprensa, que a verba, “destinada especificamente à aquisição de equipamentos para combate a incêndios e socorro de vítimas em acidentes de viação, é mais uma forma do município demonstrar que está ao lado da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada”.


Pedro Nascimento Cabral lembrou ainda que “esta instituição com mais de 143 anos de existência desempenha uma missão que merece toda a nossa gratidão, reconhecimento e apoio”.


Por seu turno, o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, João Paulo Medeiros, explicou que “esta é uma verba muito significativa, que vem dar resposta a um pedido, que ajudará a esta Associação a corresponder às normas de segurança, de bem estar e conforto dos nossos bombeiros no cumprimento da sua missão, que é salvar vidas e se necessário dar vida por vida”.


A nota de imprensa da autarquia de Ponta Delgada recorda que, para além deste apoio extraordinário, a “Câmara Municipal de Ponta Delgada já atribuiu à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada um apoio de 200 mil euros”. Uma verba com vista ao pagamento dos seguros de acidentes pessoais relativos aos bombeiros profissionais e voluntários; à comparticipação das despesas inerentes à execução e manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela Associação, nomeadamente no domínio da saúde, proteção e civil e segurança; à comparticipação das despesas inerentes à reparação de viatura Pronto Socorro Médio – veículo de primeira intervenção afeto às ocorrências de combate a incêndios urbanos; e ainda à comparticipação das despesas inerentes à campanha de angariação de novos sócios “Um Sócio Também é um Herói”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados