Açoriano Oriental
Câmara de Comércio do Brasil homenageia Cavaco Silva
A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil vai homenagear hoje, em São Paulo, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, devido ao seu "compromisso" com o reforço das relações entre os dois países.

Autor: Lusa/AO Online

A homenagem será feita durante o jantar que celebrará o 99º aniversário da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, na cidade de São Paulo, no Brasil.

Contactada pela Agência Lusa, a câmara não apontou nenhuma ação específica do presidente português para justificar a homenagem, apenas destacou o seu "compromisso" em "promover o permanente relacionamento dos dois países irmãos, diretriz que marca sua gestão desde o início, em 2006, e que já havia ficado evidente quando ocupou o cargo de primeiro-ministro".

Sobre as relações de Cavaco Silva com os empresários luso-brasileiros, esta entidade afirma que tem notado "o total apoio do presidente ao Brasil".

Além de Cavaco Silva, também o presidente da InterCement, Édison Barros Franco, será homenageado esta noite. O empresário foi eleito em votação, pelos associados da câmara, para receber o título de "Personalidade do Ano".

Em 2010, os homenageados no jantar de aniversário da câmara foram o então presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Energias do Brasil (EDP Brasil, subsidiária do grupo EDP), Antonio Pita de Abreu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados