Açoriano Oriental
Política
Câmara de Angra reúne para decidir futuro do executivo
O executivo municipal de Angra do Heroísmo, nos Açores, reúne na quinta-feira num encontro decisivo para o futuro, onde PSD e CDS-PP vão revelar se aceitam as condições exigidas pelo PS para manter a presidência do município.
Câmara de Angra reúne  para decidir futuro do executivo

Autor: Lusa/AO online
A situação da autarquia agravou-se a 2 de Dezembro, quando a socialista Andreia Cardoso alegou motivos pessoais para renunciar ao mandato de presidente, no que foi depois acompanhada pelos dois restantes vereadores eleitos pelo PS.

Na sequência destas três renúncias, competia ao PS, partido mais votado nas últimas eleições autárquicas em Angra do Heroísmo, decidir se pretendia manter a presidência do município recorrendo aos restantes candidatos que apresentou na sua lista ou se optava por eleições, tendo os socialistas anunciado no início desta semana a intenção de prosseguir o mandato autárquico, mas com duas condições.

Sofia Couto, quarta candidata na lista que o PS apresentou nas autárquicas de 2009, assume a presidência do município de Angra do Heroísmo se a oposição, que tem maioria no executivo municipal, viabilizar o orçamento para 2012 e devolver à presidente todos os poderes que foram retirados à anterior titular do cargo.

Caso estas duas condições não sejam cumpridas, o PS anunciou que "devolverá a palavra aos angrenses".

A oposição do PSD e do CDS-PP criticou as exigências socialistas, afirmou que não receia eleições, mas a palavra final será conhecida apenas na reunião do executivo marcada para quinta-feira de manhã.

Sofia Couto já afirmou estar "disponível para dialogar" com a oposição, considerando que "não existem motivos para que haja problemas".

O executivo municipal de Angra do Heroísmo tem três elementos eleitos pelo PS, três pelo PSD e um pelo CDS-PP.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados