Açoriano Oriental
Câmara de Angra entrega habitações requalificadas no âmbito do PRR - 1.º Direito

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, já procedeu à entrega de habitações sociais às famílias, após o processo de requalificação no âmbito do Plano de recuperação e Resiliência – 1º Direito.

Câmara de Angra entrega habitações requalificadas no âmbito do PRR - 1.º Direito

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado da autarquia, de um total de sete habitações em requalificação na Vila do Porto Judeu, já foram entregues uma habitação de tipologia T3 e outra T4. Já no mês presente mês e na freguesia da Feteira, foram entregues três habitações, sendo duas T1 e outra T2, beneficiando assim as melhorias de habitabilidade de cinco famílias do concelho de Angra do Heroísmo.


“É com grande satisfação que o município entregou mais cinco habitações, integradas nas 13 empreitadas concessionadas pela Câmara Municipal para a reabilitação de 173 focos, localizadas em dez freguesias do concelho, possibilitando assim melhores condições de vida a quem não dispõe de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”, referiu Fátima Amorim, vereadora da autarquia de Angra do Heroísmo.


Saliente-se que as empreitadas a decorrer visam dar resposta às carências habitacionais dos agregados, nomeadamente ao nível da “precariedade, sobrelotação, inadequação, insalubridade e insegurança”, adianta a mesma nota de imprensa.


Para além das habitações entregues no Porto Judeu e na Feteira, estão em fase de reabilitação habitações nas freguesias de São Sebastião, São Bento, Vila de São Mateus, São Bartolomeu, Santa Bárbara e Altares.


As empreitadas concessionadas estão a ser realizadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do 1.º Direito, um programa de aplicação nacional, que visa apoiar a promoção de soluções habitacionais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados