Sociedade

Câmara de Angra devolve valores do consumo de água para compensar cortes no abastecimento


 

Lusa/AO online   Regional   12 de Out de 2008, 13:28

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo vai devolver aos consumidores do concelho os valores do "consumo de água" dos meses de Agosto e Setembro para compensar "os períodos de cortes intercalados no abastecimento".
Sofia Couto, vereadora e presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados adiantou hoje à agência Lusa que "a devolução será feita pelo desconto directo nas facturas dos meses de Novembro e Dezembro".
"Uma pessoa que tenha para pagar 10 euros de consumo de água, e apenas de consumo de água, verá esse valor devolvido na factura de Novembro se disser respeito ao mês de Agosto e na de Dezembro se disser respeito ao mês de Setembro", explicou.
Tal decisão, proposta pela presidente, Andreia Cardoso, ao executivo autárquico, visa "amenizar os prejuízos derivados dos cortes intercalares de água a que os moradores do concelho têm sido sujeitos desde o passado mês de Agosto".
A falta de precipitação e um considerado "irregular" comportamento das nascentes do concelho levaram a autarquia a contratar um técnico em hidrologia para estudar e propor soluções para ultrapassar o problema.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.