Câmara da Ribeira Grande promove formação sobre conservação e restauro

Câmara da Ribeira Grande promove formação sobre conservação e restauro

 

Lusa/AO online   Regional   24 de Out de 2013, 11:31

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, através da Divisão Cultural, promove entre os dias 18 e 29 de novembro deste ano uma formação na área da conservação preventiva e curativa.

Nesta formação, os dois especialistas, Paulo Brasil (conservador-restaurador) e Ana Fernandes (técnica de conservação e restauro), irão seguir um plano de formação com o objetivo de dotar os formandos do conhecimento básico dos fatores de degradação e práticas de conservação e restauro de bens culturais móveis.

A formação inclui ainda uma componente prática com a aplicação dos procedimentos elementares de conservação preventiva, acondicionamento e exposição, técnicas e materiais, em peças selecionadas.

Os destinatários preferenciais são os responsáveis e pessoal com prática de gestão, controlo e manuseamento de coleções museológicas ou bens culturais móveis, sendo que é aberto ao público em geral. Além da teoria geral e particular da área, serão dadas aulas práticas de conservação em metais, cerâmica, madeiras e têxtil.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.