Açoriano Oriental
Covid-19
Câmara da Ribeira Grande investe 60 mil euros em material sanitário

A Câmara da Ribeira Grande já investiu cerca de 60 mil euros na segurança e melhoria das condições de trabalho dos seus funcionários através da aquisição de material médico e equipamentos de proteção individual para fazer face à pandemia.

Câmara da Ribeira Grande investe 60 mil euros em material sanitário

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota da autarquia, o montante investido "permitiu adquirir, por exemplo, 52 mil máscaras cirúrgicas, 1300 máscaras descartáveis do tipo FFp2, 200 máscaras KN95, 750 máscaras reutilizáveis, 328 fatos descartáveis, 25 kit’s de isolamentom 230 viseiras, 75 óculos e 11 termómetros digitais. Para além disso, foram adquiridos cerca de 4 mil litros de líquidos (desinfetante de superfícies, detergente bactericida, álcool gel mãos e álcool gel máquinas)".

“Tendo em conta que a atividade camarária não está suspensa, entendemos ser fundamental criar condições para que todos os funcionários se sintam seguros no desempenho das suas funções, que trabalhem em ambientes fechados ou no exterior”, destacou o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, citado na mesma nota.

O autarca realçou que “a opção de colocar equipas a trabalhar em espelho tem permitido salvaguardar o bom funcionamento dos serviços camarários”, tendo-se registado, até à data, apenas seis casos de infeção pelo novo coronavírus num universo de cerca de 400 funcionários da autarquia, sendo que três deles já recuperaram e os outros três estão em franca recuperação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados