Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande atribui bolsa de mérito a Mariana Furtado

A Câmara da Ribeira Grande atribuiu uma bolsa de mérito no valor de 500 euros à melhor aluna do ensino secundário no ano letivo 2019/2020, nomeadamente a Mariana Furtado pelo bom desempenho que teve enquanto aluna da escola secundária da Ribeira Grande.

Câmara da Ribeira Grande atribui bolsa de mérito a Mariana Furtado

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A atribuição desta bolsa acontece ao abrigo do recentemente criado Regulamento de Bolsas de Mérito do município, cabendo a Mariana Furtado recebê-lo na sua primeira edição, refere nota.

Coube ao presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, proceder à entrega da bolsa de mérito a Mariana Furtado que, na ocasião, se fez acompanhar pelo pai. A cerimónia teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“É a primeira vez que atribuímos esta bolsa porque o regulamento é recente e só foi aprovado no presente ano civil. Para além do prémio monetário ao melhor aluno do secundário, o regulamento abrange os melhores alunos do ensino básico (6.º e 9.º anos) das três escolas básicas do concelho, no valor de 250 euros cada”, explicou Alexandre Gaudêncio, citado na mesma nota.

O autarca acrescentou que “a intenção deste prémio é a valorização daqueles que se distinguiram no ensino regular, valorizando a excelência no ensino e a motivação para que outros lhe sigam o exemplo. Pretende, também, contribuir para a melhoria da taxa de sucesso escolar no concelho”.


PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.