Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande adere ao programa 'Abem'

A Câmara da Ribeira Grande vai celebrar um protocolo com Associação Dignitude (que tem como parceiros promotores a Associação Nacional de Farmácias, a APIFARMA, a Plataforma Saúde em Diálogo e a Cáritas Portuguesa), tendo em vista a implementação do programa 'Abem' no concelho.

Câmara da Ribeira Grande adere ao programa 'Abem'

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo explica nota de imprensa, através desta medida, a Câmara da Ribeira Grande será a primeira nos Açores a garantir, através desta parceria, a comparticipação a cem por cento dos medicamentos prescritos e não comparticipados na sua totalidade aos agregados familiares carenciados.


“É muito frequente recebermos pedidos de apoio de munícipes que não conseguem fazer face às despesas mensais relativas à sua medicação, muitos deles doentes crónicos”, referiu Tânia Fonseca, vice-presidente da autarquia, no final de uma reunião com a Associação Nacional de Farmácias e com a Associação Dignitude.


No entender da vice-presidente “não é justo que haja pessoas a terem que escolher entre pagar alimentação, água, luz e gás ou medicação. E, muitas vezes, acabam por abdicar de comprar os seus medicamentos. As consequências desta escolha são, obviamente, gravíssimas”, alertou.


Desta forma aos beneficiários do programa 'Abem' será facultado um cartão de beneficiário que lhes permitirá aceder aos medicamentos prescritos em qualquer farmácia que faça parte deste programa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados