Açoriano Oriental
Covid-19
Câmara da Ribeira Grande abre inscrições para bolsa de voluntariado de apoio a idosos

Em virtude da pandemia por Covid-19, e como medida de prevenção para fazer face a qualquer situação de eventual rutura de recursos humanos no apoio aos idosos do concelho, a Câmara Municipal da Ribeira Grande decidiu criar uma bolsa de voluntariado para dar respostas sociais de apoio.



Câmara da Ribeira Grande abre inscrições para bolsa de voluntariado de apoio a idosos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A bolsa de voluntariado para apoio a idosos é destinada a todos os cidadãos que tenham disponibilidade para prestar apoio aos idosos da Ribeira Grande, cujas competências vão desde a alimentação à higiene diária, entre outras, explica nota de imprensa.

Podem inscrever-se na bolsa de voluntariado todas as pessoas que reúnam competências para o efeito, com ou sem experiência na área, com disponibilidade para trabalhar por turnos, com idade inferior aos 55 anos e saudáveis.

A Câmara da Ribeira Grande reserva-se ao direito de não considerar como válidas as inscrições de cidadãos com histórico de doenças que pertençam aos grupos de risco que estão referenciados pela Direção Geral de Saúde.

“A Câmara da Ribeira Grande apela a todos aqueles que possam contribuir para o bem-estar e segurança dos nossos idosos que se inscrevam na bolsa de voluntariado. A solidariedade é um ato nobre, altruísta e de enorme valor para quem precisa de ajuda”, salientou Tânia Fonseca.

A vice-presidente da autarquia sublinhou que “o contributo que cada um de nós poderá dar na minimização das consequências que a pandemia poderá vir a ter é de enorme importância para vencermos a luta pela sobrevivência dos nossos idosos, população que merece todo o nosso respeito e consideração”.

Os interessados podem inscrever-se pelo telefone 296 085 178, pelo e-mail [email protected] ou em www.cm-ribeiragrande.pt/voluntariado

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados