Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande abre candidaturas para barracas da Feira Quinhentista

Estão abertas as candidaturas para as barracas da Feira Quinhentista, evento promovido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande que se realiza de 8 a 14 de julho, subordinado à temática “Ribeira Grande na Rota das Especiarias”.

Câmara da Ribeira Grande abre candidaturas para barracas da Feira Quinhentista

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa, vão estar disponíveis dezoito espaços para exploração da área mercantil e artesanal (mercadores, artesãos, artífices e regatões) e nove para exploração na área alimentar (restauração), sendo que no que à restauração diz respeito existem novidades a ter em conta.


Refira-se que esta será a primeira Feira Quinhentista totalmente livre de plástico descartável, sendo proibido o uso de quaisquer utensílios plásticos (copos, talheres ou pratos). Para o efeito, a comissão executiva disponibilizará vários contactos de empresas que vendem material biodegradável que deverá ser utilizado como alternativa ao plástico.


Explica a autarquia que a utilização de material descartável não plástico deverá ser acompanhado pela respetiva ficha técnica que é fornecida pelas empresas vendedoras. Os responsáveis das barracas selecionadas terão, ainda, que frequentar uma formação para utilização dos materiais permitidos de acordo com o regulamento da feira e manter-se-á o rigor de anos anteriores em matéria de higiene e segurança alimentar.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados