Açoriano Oriental
Câmara da Praia da Vitória organiza ações de limpeza no concelho

No âmbito do Dia Internacional de Limpeza Costeira 2020 e “World Cleanup Day”, ambos comemorados a 19 de setembro, a Câmara Municipal da Praia da Vitória, aceitando o desafio da Fundação Oceano Azul, organiza ações de limpeza nas dez freguesias e vila do concelho.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As ações de limpeza, a realizar no próximo dia 19 de setembro, terão início em cada freguesia e vila pelas 9h00, "juntando-se assim a todas as iniciativas que decorrerão no território português. Entretanto, a autarquia praiense já promoveu a sua inscrição no site da Fundação Oceano Azul, onde se encontram divulgadas todas as atividades realizadas no País. O desafio proposto pela Fundação Oceano Azul pretende mobilizar a sociedade civil e o público em geral para o problema do lixo marinho e para a necessidade de maior proteção do oceano", explica nota de imprensa.

Para participar nesta ação, os voluntários deverão comparecer no local onde decorrerá a ação de limpeza, de modo a integrar um dos grupos de trabalho.

De acordo com a vereadora responsável pelo pelouro do Ambiente, Raquel Borges “ foi lançado o desafio às juntas de freguesia e vila do concelho, a associarem-se a esta iniciativa de forma a contribuir para a minimização dos impactos nefastos que advém do lixo marinho e, consequentemente, o bem-estar de todos”, disse citada na mesma nota.

A responsável municipal considera, ainda, que esta parceria entre o município, a Praia Ambiente e juntas de freguesia bem como o apoio de todos os voluntários, é indispensável para a salvaguarda da orla costeira do nosso concelho e a para preservação do oceano.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.