Açoriano Oriental
Câmara da Lagoa assina contratos-programa com paróquias do concelho

A Câmara Municipal da Lagoa levou a cabo, esta terça-feira, à assinatura de contratos-programa com seis paróquias do concelho, num valor de 20 mil euros.

article.title

Foto: CML
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, a presidente da autarquia, Cristina Calisto, referiu, citada em nota, que este apoio é “fulcral para as entidades religiosas, uma vez que promovem e perpetuam a celebração anual das festas religiosas em honra dos diversos padroeiros e padroeiras das freguesias do concelho, assim como, dinamizam outras festas presentes no anuário religioso e festas do itinerário catequético”.


Por outro lado, a autarca relembrou que “estas paróquias, através das suas festas, dinamizam e promovem a vinda dos emigrantes e turistas à Lagoa, em prol do desenvolvimento, constituindo por isso um importante momento de dinamização turística e económica do concelho”.


A Paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia – Cabouco; o Curato de Nossa Senhora dos Remédios; a Paróquia Matriz da Lagoa – Santa Cruz; a Paróquia de Nossa Senhora das Necessidades – Atalhada; a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e a Paróquia de Nossa Senhora dos Anjos - Água de Pau, foram as seis paróquias beneficiadas por estes contratos-programa.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.