Açoriano Oriental
Câmara da Horta acompanha regresso às aulas

A Câmara Municipal da Horta encontra-se a concluir uma série de intervenções em espaços escolares da rede pública escolar do 1.º ciclo, em todo o concelho.

Câmara da Horta acompanha regresso às aulas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Para além das manutenções regulares, ao nível de caixilharias, águas e saneamento, eletricidade, vedações e mobiliário, a autarquia encontra-se a concluir a reabilitação dos parques de infantis das escolas do Pasteleiro e Vista Alegre e a remodelação dos refeitórios do Capelo e dos Cedros, refere nota.

Para o presidente da autarquia, José Leonardo Silva, “mais importante do que os trabalhos de manutenção que já eram habituais por parte do Município, a segurança das nossas crianças e jovens é a nossa prioridade”.

Por isso, a Câmara Municipal está a proceder, nesta primeira semana, à distribuição de capas de proteção para máscaras em todas as escolas do concelho, destinadas a pessoal docente, não docente, pessoal administrativo e alunos, cujo uso seja obrigatório.

“Em defesa da saúde pública, em especial da nossa comunidade escolar, temos de continuar a incentivar o uso de máscara mas agora com a missão de educar sobre as regras de utilização, em termos do seu uso e deposição enquanto resíduo”,finalizou o autarca.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados