Açoriano Oriental
Câmara adjudica empreitada de repavimentação da Rua das Azáleas e da Rua do Lírio na Relva

A Câmara Municipal de Ponta Delgada adjudicou, à firma “Albano Vieira, S.A.”, pelo valor global de 291.730 euros e com um prazo de execução de 180 dias, a empreitada de repavimentação da Rua das Azáleas e da Rua do Lírio, na freguesia da Relva. A obra deverá estar concluída no início de 2019.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota da autarquia, a intervenção abrange duas vias municipais da freguesia de Relva que se apresentavam em mau estado de conservação e nas quais se observavam diversas patologias derivadas da fadiga e envelhecimento dos pavimentos e da passagem repetida de veículos.


O objetivo desta intervenção é o melhoramento a qualidade da vida dos moradores e dos utilizadores em geral das duas vias, proporcionado um melhor equilíbrio entre a circulação viária, oferta de lugares de estacionamento na via pública e a existência de passeios com dimensões que proporcionem boas condições de utilização por parte dos peões, nomeadamente de pessoas com mobilidade condicionada.


Serão incluídas caleiras e respetivas árvores, posicionadas junto às baías de estacionamento.


Refere ainda a nota que a autarquia aproveitou essa obra para remodelar a rede elétrica nas referidas vias, que passará a ser subterrânea. Está igualmente prevista a colocação de sinalização horizontal e vertical. A obra inclui ainda a reposição de infraestruturas de drenagem pluvial.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados