Açoriano Oriental
Cadeia retoma acções informativas
O Estabelecimento Prisional Regional de Ponta Delgada retoma hoje as acções de informação dirigidas à população reclusa, com uma palestra, às 10h00, sobre o "Reconhecimento e Validação de Competências", a cargo de Lídia Silveira e Graça Leite.

Autor: Paula Gouveia

Estão ainda previstas outras acções, com temas tão diversos como "A Arbitragem e o Futebol", orientada pelo árbitro Luís Silva, e "O Empreendorismo e Microcrédito", pela Cresaçor.

Segundo nota informativa da direcção do Estabelecimento Prisional Regional de Ponta Delgada, há ainda disponibilidade para desenvolver um projecto conjunto com a Cooperativa Cresaçor, no sentido de facilitar respostas às necessidades de ocupação e de emprego no exterior, aquando a restituição da liberdade aos reclusos.

O Estabelecimento Prisional está também a desenvolver esforços para retomar as iniciativas culturais promovidas pela Morada da Escrita e pelo Museu Carlos Machado.

As acções organizadas pelo Estabelecimento Prisional têm como objectivo melhorar os níveis de informação da população reclusa sobre temáticas diversas, designadamente nos domínios da escolaridade, da formação profissional, da saúde e da cultura. A sua organização tem sido possível graças ao apoio de diversas entidades públicas e privadas e de pessoas a título individual

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados