Açoriano Oriental
Cabo Verde acolhe as II Jornadas Atlânticas de Turismo

A Ilha do Sal, em Cabo Verde, está a receber II Jornadas Atlânticas de Turismo, evento que surge no âmbito da geminação entre os municípios das Velas, na ilha de São Jorge, Sal em Cabo Verde e Porto Santo na Madeira.

Cabo Verde acolhe as II Jornadas Atlânticas de Turismo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Para Luís Silveira, presidente da Câmara Municipal das Velas, que falava na sessão de abertura do evento, este é um “desafio ganho, onde se juntam estas três ilhas, três destinos de natureza, três destinos Reserva da Biosfera, em torno do mesmo objetivo”.


Citado em nota de imprensa, Luís Silveira realçou a importância das Jornadas, exemplificando com a presença de representes do Turismo de Portugal, do Grupo SATA, bem como do Governo Regional dos Açores, por via da Visit Azores e da participação do secretário regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel.


As II Jornadas Atlânticas de Turismo são compostas por três painéis, sendo que o primeiro abordou, esta manhã, o tema “A competitividade como fundamento da sustentabilidade turística”, tendo como orador convidado, em representação do município de Velas, o secretário regional do Ambiente, Alonso Miguel; e ainda Humberto Lélis, presidente do Instituto do Turismo de Cabo Verde e Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo.


Na tarde desta terça-feira, debate-se as “Cidades Resorts, um elemento essencial do Turismo nas Ilhas Atlânticas”, que tem como orador António Pedroso, empresário de turismo da ilha de São Jorge; Carlos Mateus, assessor do Ministro do Turismo e Transportes para o Fomento Empresarial de Cabo Verde e Tomás Faria, presidente da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social da Madeira.

O terceiro painel conta com uma apresentação sobre o turismo dos três destinos, com a intervenção de Luís Capdeville, presidente do Conselho de Administração da Visit Azores; Celestino Carvalho da ITCV e Nuno Batista, presidente do município do Porto Santo.


A sessão de encerramento das Jornadas irá contar com as intervenções dos presidentes das três autarquias e com a intervenção do Ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos.


As jornadas prosseguem na noite de hoje com momentos de cultura, que inclui a atuação de grupos musicais dos três destinos insulares. Assim, de São Jorge sobe ao palco José Maria Ávila com “Músicas de Outrora”; da Ilha do Sal, Jeisa e Luís Rocha, e do Porto Santo, Joana Câmara, Ricardo Soares e Rúben Melim.


As II Jornadas Atlânticas de Turismo terminam quarta-feira com a visita aos principais pontos turísticos da Ilha do Sal.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.