Açoriano Oriental
Força Aérea evacua tripulante do "Funchal" (vídeo)
A Força Aérea efetuou durante a tarde de sexta-feira a evacuação de um tripulante da embarcação "Funchal", que se encontrava a cerca de 190 milhas náuticas (aproximadamente 350 km) a Este da ilha de São Miguel.
Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo

A chamada satélite da embarcação de transporte de passageiros "Funchal", de bandeira portuguesa, com cerca de 152 metros de comprimento, com um tripulante, de nacionalidade portuguesa, foi recebida pela Marinha, no Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), pelas 14h20. 


A evacuação foi realizada por uma uma aeronave EH-101 MERLIN e um C-295 M para realizar a deteção inicial da embarcação, acompanhar e apoiar as comunicações entre o helicóptero, o paquete e os Centros de Busca e Salvamento envolvidos.


A extração do paciente foi efetuada com sucesso pelas 17h30, tendo a aeronave aterrado no heliporto do Hospital Divino Espírito Santo em Ponta Delgada pelas 19h00, regressando depois às Lajes onde aterrou pelas 20h05.


Foi envolvida nesta missão uma equipa médica militar da Base Aérea Nº4 (BA4), que acompanhou sempre o paciente desde que efetuou contacto com o mesmo.

 

 

Vídeo cedido pelo Comando da Zona Aérea dos Açores

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados