Açoriano Oriental
Bruno Fernandes marca na reviravolta do United contra City no dérbi de Manchester

Um golo do futebolista português Bruno Fernandes ajudou este sábado o Manchester United a vencer o City no dérbi da cidade, da 20.ª jornada da Liga inglesa de futebol, naquela que foi a nona vitória seguida dos ‘red devils’.


Autor: Lusa /AO Online

Em Old Trafford, depois de uma primeira parte em que o ‘nulo’ (0-0) persistiu, a solução para desfazer o empate estava no banco dos ‘citizens’, que hoje teve João Cancelo e Bernardo Silva de início, enquanto Rúben Dias continua a recuperar da lesão sofrida ao serviço da seleção portuguesa no Mundial2022, no Qatar.

O extremo Jack Grealish, que rendeu o desinspirado Phil Foden, ‘apareceu’ aos 60 minutos, de cabeça e ‘à boca da baliza’, para colocar os visitantes na frente, correspondendo ao cruzamento primoroso do belga De Bruyne, que deixou o brasileiro Casemiro para trás antes de cruzar.

Contudo, a reta final do desafio foi um verdadeiro pesadelo para a equipa do espanhol Pep Guardiola, que não soube segurar a vantagem, permitindo a Bruno Fernandes restabelecer a igualdade, aos 78 minutos, num lance em que Rashford teve um contributo decisivo, uma vez que estava em posição irregular, mas disputou o lance sem tocar na bola para atrair os defesas adversários.

Quatro minutos depois, o mesmo Rashford tornou-se na figura do dérbi, ao anotar o tento decisivo, em que apenas teve de encostar para o fundo das redes uma bola servida pelo jovem argentino Garnacho.

No lado dos ‘red devils’, não esteve o luso Diogo Dalot, que se lesionou a meio da semana, no triunfo para a Taça da Liga, contra o Charlton (3-0).

Com este triunfo, o United isolou-se, provisoriamente, no terceiro posto, com 38 pontos, apenas menos um do que o campeão City (segundo colocado), que somou o segundo jogo seguido sem vencer em partidas oficiais.

O Arsenal lidera isolado a Premier League, com 44 pontos, e pode ficar ainda mais confortável no topo, em caso de triunfo no domingo, na visita ao rival Tottenham.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados