Bombeiros resgataram 89 pessoas de incêndio num prédio em Mumbai

Os bombeiros resgataram 89 pessoas do incêndio num edifício de nove andares em Mumbai, depois de o fogo ter deflagrado hoje na capital financeira da Índia nos escritórios de uma companhia telefónica estatal.




Dezasseis camiões lutaram contra as chamas e evacuaram o edifício usando plataformas hidráulicas, segundo o oficial dos bombeiros Rohan More, salvando 89 pessoas, sem qualquer registo de feridos.

Ainda assim, o responsável sublinhou que os bombeiros estão a inspecionar o prédio para ter a certeza de que não há vítimas.

Os bombeiros conseguiram restringir o incêndio e o fumo ao terceiro e quarto andares, onde tudo começou, segundo More. A causa do incêndio não é ainda conhecida.

Um robô, Robofire, foi utilizado para controlar o fogo, segundo reportou a agência indiana de notícias Press Trust of India, sem dar detalhes.

Os incêndios são comuns na Índia, onde as leis de construção e normas de segurança são muitas vezes desrespeitadas por construtores e moradores.

Em fevereiro, 17 pessoas morreram depois de um incêndio num hotel de seis andares em Nova Deli, que começou numa cozinha não autorizada no telhado do edifício.


PUB

Um total de 450 estudantes açorianos receberam o pagamento da bolsa de estudo relativa ao ano letivo 2025/2026, no âmbito do Programa de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes no Ensino Superior, informou o Governo dos Açores