Bombeiros resgataram 89 pessoas de incêndio num prédio em Mumbai


 

Lusa/AO online   Internacional   22 de Jul de 2019, 18:58

Os bombeiros resgataram 89 pessoas do incêndio num edifício de nove andares em Mumbai, depois de o fogo ter deflagrado hoje na capital financeira da Índia nos escritórios de uma companhia telefónica estatal.


Dezasseis camiões lutaram contra as chamas e evacuaram o edifício usando plataformas hidráulicas, segundo o oficial dos bombeiros Rohan More, salvando 89 pessoas, sem qualquer registo de feridos.

Ainda assim, o responsável sublinhou que os bombeiros estão a inspecionar o prédio para ter a certeza de que não há vítimas.

Os bombeiros conseguiram restringir o incêndio e o fumo ao terceiro e quarto andares, onde tudo começou, segundo More. A causa do incêndio não é ainda conhecida.

Um robô, Robofire, foi utilizado para controlar o fogo, segundo reportou a agência indiana de notícias Press Trust of India, sem dar detalhes.

Os incêndios são comuns na Índia, onde as leis de construção e normas de segurança são muitas vezes desrespeitadas por construtores e moradores.

Em fevereiro, 17 pessoas morreram depois de um incêndio num hotel de seis andares em Nova Deli, que começou numa cozinha não autorizada no telhado do edifício.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.