Açoriano Oriental
Bolieiro promete Orçamento dos Açores com "denominadores comuns" aos vários partidos

O presidente do Governo dos Açores afirmou que o Plano e Orçamento para 2024 vai incluir "denominadores comuns" aos restantes partidos e apelou a quem esteja de "boa-fé" a aproximar-se das posições do executivo.

Bolieiro promete Orçamento dos Açores com "denominadores comuns" aos vários partidos

Autor: Lusa/AO Online

"No programa do Governo pude incluir, para além do programa eleitoral da coligação, denominadores comum às restantes forças políticas e partidárias representadas no parlamento. Assim farei nas antepropostas das Orientações de Médio Prazo e do Plano e Orçamento para 2024", afirmou José Manuel Bolieiro (PSD) aos jornalistas na cidade da Horta.

O líder do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) disse ter a "boa expectativa de que, quem queira estar de boa-fé e fazer parte da estabilidade, se aproxime" das posições do Governo Regional para garantir os "consensos possíveis sem prescindir das diferenças".

Sobre a reunião com o Chega, tendo em vista o Orçamento para 2024, Bolieiro lembrou que, na legislatura anterior, o líder do partido na região demonstrou abertura para aprovar um segundo Orçamento, caso o Presidente da República não tivesse optado pela dissolução da Assembleia Regional.

"Eu já conhecia as propostas que o Chega tinha para o Orçamento de 2024. Uma reunião de trabalho para ver essas possibilidades até para ver que quadro orçamental podia ser. Eu correspondi a um pedido", assinalou, afirmando estar "aberto ao diálogo com todos". 

Bolieiro adiantou que a orgânica do executivo dos Açores, que tomou posse em março, deverá ser publicada na próxima semana e rejeitou atrasos na nomeação dos diretores regionais.

"Não há nenhum atraso. Não há nenhum impedimento da funcionalidade, enquanto na República há uma posse do governo que inclui ministros e secretários de Estado. Às vezes há quem goste de inventar problemas onde eles não existem. Esses fiquem com a sua opinião que vale pouco", criticou.

O Chega/Açores esteve reunido no sábado com o Governo Regional sobre a anteproposta do Plano e Orçamento para 2024 e, no encontro, foram "esmiuçados" assuntos "que podem servir de entendimento" com o executivo da coligação PSD/CDS-PP/PPM, anunciou o partido.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados