Autor: Lusa/AO Online
“Estou convencido que o mercado, depois, vai ajustar o preço comercial ao valor desse teto que foi imposto e que visou, sobretudo, controlar aquilo foi infelizmente um caso conhecido de fraude”, declarou José Manuel Bolieiro.
O líder do executivo açoriano falava aos jornalistas nas Velas, à margem da assinatura de um protocolo para candidatar o queijo de São Jorge a património imaterial, integrada na visita estatutária à ilha.
Questionado sobre as alterações do subsídio de mobilidade, que entram em vigor na quinta-feira, Bolieiro elogiou a redução do valor da tarifa e criticou o teto máximo de 600 euros ao reembolso do apoio.
“A minha expectativa é que, depois, o próprio mercado e a oferta vão estabilizar, mas eu disse desde a primeira hora que estava contra o teto e estava a favor de uma racionalização do processo que evitasse a fraude e que assegurasse cada vez melhor a mobilidade”, reforçou.
O presidente do Governo dos Açores disse ainda não ter informações sobre a plataforma digital que vai ser criada para assegurar o reembolso.
“Isso [a plataforma] está a cargo do Ministério das Infraestruturas. As minhas conversações com o ministério foram para fazerem com competência e depressa”, destacou.
-
Festival promove subida ao topo do Pico e celebra 25 de Abril com Zeca Medeiros
-
Cultura e Social
Cantor Nuno Guerreiro morre aos 52 anos