Religião

Bispo sublinha importância das peregrinações à Cova da Iria

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, sublinhou esta segunda-feira a relevância das peregrinações a Fátima para os católicos de todo o mundo.


“Peregrinar a Fátima é peregrinar às fontes regeneradoras da vida”, disse o prelado no final das cerimónias do 13 de Outubro no Santuário da Cova da Iria.

    Perante milhares de peregrinos que participaram na eucaristia presidida pelo arcebispo lituano de Vilnius, Cardeal Audrys Backis, o bispo de Leiria-Fátima exortou os cristãos a irem a Fátima, tendo em conta que essa peregrinação contribui para “apurar o apetite espiritual, para curar a miopia espiritual e purificar a consciência”.

    No final das cerimónias, os milhares de pessoas presentes no Santuário de Fátima viveram o tradicional momento da procissão do Adeus.

    Esta ocasião é das mais marcantes para os peregrinos que, à passagem da imagem da Virgem a caminho da Capelinha das Aparições, acenam lenços brancos em sinal de despedida.
PUB

A sede do Comando Regional da PSP dos Açores acolheu a cerimónia de entrega dos fundos angariados com a realização do “13.º Passeio de Ciclismo e Caminhada PSP/CRA - Segurança Solidária”, tendo sido entregues 2463 euros à associação Seara do Trigo