Açoriano Oriental
Bispo do Funchal pede respostas urgentes para o desemprego
O bispo do Funchal, António Carrilho, pediu hoje "atenção e respostas justas, equitativas e urgentes" para os dramas causados pelo desemprego e trabalho precário, numa altura em que considera a resposta da igreja "muito importante".
Bispo do Funchal pede respostas urgentes para o desemprego

Autor: Lusa / AO online

 

"Existem verdadeiros dramas causados sobretudo pelo desemprego, trabalho precário e baixos rendimentos e reclamam atenção e respostas justas, equitativas e urgentes", afirmou, durante a recepção de cumprimentos de Natal e ano novo por parte do clero, laicos e religiosos.

Considerou que perante o atual "contexto o papel da igreja continua a ser muito importante no campo social da ajuda fraterna", já que é uma missão comum da igreja.

O presente contexto da vida social mereceu de António Carrilho uma reflexão, reconhecendo que "são muitas as dificuldades que se perspetivam no horizonte", ao mesmo tempo que exortou a um "maior empenho de quantos têm responsabilidades sociais e políticas, a diversos níveis, no sentido de se encontrarem as melhores soluções e respostas para os problemas humanos, sociais e económicos que afetam tantas famílias", afirmou.

O responsável destacou ainda a importância da família como "primeira preocupação pastoral" e recordou as comemorações da criação da diocese, pelo Papa Leão X em 12 de junho de 1514, considerando que 2014 será um ano "recheado de iniciativas pastorais e culturais sob o lema 'O Espírito Santo cria unidade e envia em missão´.

O tempo "forte das comemorações será a semana jubilar de oito a 15 de junho, com duas grandes celebrações".

Primeiro, a 12 de junho de 2014 - a data da bula da criação da diocese -, depois dia 15, com "a assembleia diocesana jubilar".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados