Açoriano Oriental
Biblioteca na Horta exibe o filme "Comboio de Sal e Açúcar"

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na cidade da Horta, em parceria com o Cineclube da ilha Terceira, exibe, no próximo dia 25 de outubro, pelas 21 horas, o filme "Comboio de Sal e Açúcar", do realizador Licínio Azevedo.
 

Biblioteca na Horta exibe o filme "Comboio de Sal e Açúcar"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online


 Este filme, que integra o ciclo "Cinema na Biblioteca", recorda a história recente de Moçambique, tendo o escritor e cineasta brasileiro, Licínio Azevedo, adaptado para o cinema o romance homónimo da sua autoria, refere nota de imprensa.
 
Nesta longa-metragem de 2016, Moçambique está em plena guerra civil e um único comboio liga a região de Nampula a Niassa, onde centenas de pessoas arriscam as suas vidas através dos 700 quilómetros de linha férrea, numa velocidade que não ultrapassa os cinco quilómetros por hora, de modo a garantir a subsistência das suas famílias, trocando sal por açúcar.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.