Açoriano Oriental
Berta Cabral diz que os açorianos estão "cansados" de 16 anos de governação socialista
A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral, afirmou ontem que "a campanha está a favor do PSD", alegando que ao fim de 16 anos de governação socialistas os açorianos "estão cansados".
Berta Cabral diz que os açorianos estão "cansados" de 16 anos de governação socialista

Autor: lusa/AO Online

 

“Eu acho que está a favor da mudança, a favor do PSD esta campanha, porque as pessoas ao fim de 16 anos de governo estão cansada das mesmas caras, das mesmas políticas”, afirmou Berta Cabral aos jornalistas, durante uma ação de rua em Vila do Porto, ilha de Santa Maria, na véspera do arranque oficial da campanha eleitoral.

A candidata social-democrata referiu que “o poder tem de ser, necessariamente, transitório e para tal tem de haver alternância” a 14 de outubro, alegando que o PSD “quer ter a oportunidade de dar oportunidades a todos e a todas as ilhas”.

Após ter assistido à primeira parte de um jogo de andebol no pavilhão de Vila do Porto, ganho pela equipa mariense, Berta Cabral assegurou que para ganhar as eleições “é preciso marcar golos e trabalhar”, acrescentando que a falta de trabalho é a questão principal hoje em dia nos Açores.

“É a falta de trabalho, de emprego e isso é de facto a maior nódoa do atual Governo, do candidato que foi secretário da Economia, porque há, efetivamente, uma situação inimaginável nos Açores ao nível do desemprego”, sustentou.

Acompanhada pelo presidente da única Câmara de Santa Maria, o social-democrata Carlos Rodrigues, Berta Cabral cumprimentou um a um os populares que encontrou no caminho, lembrando que dia 14 de outubro é preciso ir votar.

“Sabe que há eleições dia 14?”, perguntou a candidata a um idoso sentado num jardim, que prontamente lhe respondeu que não estivesse aflita por causa dele.

A campanha eleitoral do PDS/Açores arranca este domingo oficialmente na ilha de Santa Maria, com um almoço de apresentação da lista de candidatos ao parlamento regional.

Berta Cabral disse esperar que a campanha decorra com “muita elevação”, assegurando que “é isso que vai procurar fazer”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados