Fátima / 90 anos

Bento XVI apela aos peregrinos para renovarem consagração mariana


 

Lusa / Ao online   Nacional   14 de Out de 2007, 11:54

O Papa Bento XVI apelou hoje aos peregrinos do Santuário de Fátima para renovarem a sua consagração pessoal à fé católica, que deve fazer parte do seu quotidiano.
O Papa Bento XVI apelou hoje aos peregrinos do Santuário de Fátima para renovarem a sua consagração pessoal à fé católica, que deve fazer parte do seu quotidiano.

    No seu discurso final do Angelus em português, que foi transmitido em directo a partir de Roma para Fátima, Bento XVI exortou os peregrinos ao santuário para "renovarem pessoalmente a própria consagração ao imaculado coração de Maria" e a viverem "este acto de culto como uma vida cada vez mais conforme à vontade divina".

    "Nunca esqueçais o Papa", disse Bento XVI, no final do seu breve discurso, onde elogiou a importância do Santuário de Fátima para a Igreja.

    Lá, desde há 90 anos, continuam a "ecoar os apelos da Virgem Mãe" na Cova da Iria, que apelou aos cristãos para a "reza diária do terço".

    Bento XVI saudou também o seu representante pessoal, o cardeal Tarcísio Bertone, o bispo diocesano, bem como "todo o episcopado português".

    Antes da saudação final, na sua intervenção em italiano para comentar os textos bíblicos que hoje foram lidos, Bento XVI criticou a "lepra do espírito que desfigura o rosto da humanidade" e elogiou o papel da mensagem de Fátima para contrariar estes problemas.

    "À Senhora, pedimos por todos os cristãos, para que lhes dê o dom de uma verdadeira conversão", disse o Pontífice, da sua janela sobre a Praça de São Pedro, em Roma.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.