Açoriano Oriental
Benfica ‘vira’ jogo com Paços em três minutos e segue em frente na Taça

Golos aos 78 e aos 81 minutos permitiram hoje ao Benfica anular a vantagem do Paços de Ferreira, acabando por vencer na Luz por 4-1 e apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

Benfica ‘vira’ jogo com Paços em três minutos e segue em frente na Taça

Autor: Lusa /AO Online

Estava difícil, mas os ‘encarnados’, que foram ‘vice’ da prova em 2020/21, conseguiram ‘virar’ o resultado a jogar em casa, anulando o tento inaugural de Nuno Santos, aos 52 minutos.

Jorge Jesus mudou várias peças, trazendo à equipa mais elementos no ataque, mas foi um defesa, o espanhol Grimaldo, que fez o empate, de livre direto, três minutos antes de o suíço Seferovic, que tinha ‘saltado’ do banco aos 74, consumar a reviravolta.

Rafa ainda marcou aos 87 e Everton aos 90+3, dando consistência ao triunfo das ‘águias’, que se juntam nos ‘oitavos’ aos já apurados Sporting, que na quinta-feira eliminou o Varzim (2-1), ao também primodivisionário Portimonense e ao ‘secundário’ Casa Pia.

Em casa do Penafiel, da II Liga, os algarvios resolveram a eliminatória na primeira parte, com um ‘bis’ de Aylton Boa Morte, em golos de traço similar, aos 26 e aos 42 minutos, antes de Angulo fechar a contagem aos 42.

Num duelo entre duas equipas da II Liga, o Casa Pia socorreu-se de grandes golos para levar de vencida o Farense em Pina Manique, abrindo a contagem com um remate de longe, após drible, de Jota Silva, aos seis minutos.

Zolotic, aos 40, ampliou a vantagem, mas Pedro Henrique reduziu para o Farense já no segundo tempo, aos 66, antes de um livre muito bem colocado de Poloni, no sexto minuto de descontos, fechar o placar.

No sábado, disputam-se mais seis jogos dos 16 avos de final da Taça, com a entrada em campo do detentor do troféu, o Sporting de Braga, na receção ao Santa Clara, em novo duelo de primodivisionários, enquanto o FC Porto recebe o Feirense, da II Liga.

Está calendarizado apenas mais um jogo entre equipas da I Liga, o dérbi minhoto de domingo entre Moreirense e Vitória de Guimarães.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados